Auditoria Independente

Auditoria contábil

A Proteção Patrimonial consiste em proteção ao patrimônio da pessoa física que possua participação societária, com a finalidade de evitar que o patrimônio pessoal do sócio seja atingido por dívidas da empresa. Por lógico, a “blindagem patrimonial” é realizada de forma preventiva, para garantir seus direitos futuros dos riscos incertos do seu negócio.

Auditoria com Emissão de Parecer (Relatório dos Auditores Independentes Sobre Demonstrações Financeiras)

A auditoria com a emissão de parecer constituiu o conjunto de procedimentos técnicos que tem por objetivo a emissão de parecer, sobre a adequação com que estas representam a posição patrimonial e financeira da empresa auditada, conforma a legislação específica e as Normas Brasileiras de Contabilidade.

Conferência do Preenchimento das Obrigações Acessórias

A Conferência do preenchimento das Obrigações Acessórias trata-se de uma análise pormenorizada do cumprimento das obrigações acessórias, que são deveres instrumentais exigidos pelo sujeito ativo com o intuito de assegurar o interesse da arrecadação dos tributos e facilitar a fiscalização do sujeito passivo, como, por exemplo: DACON, DCTF, SPED, DIPJ, DIRF, PERD/COMP entre outras.

Levantamento, Revisão e Aproveitamento de Créditos Tributários

O Levantamento, Revisão e Aproveitamento de Créditos Tributários consiste em uma profunda análise, na esfera exclusivamente administrativa, das operações praticadas nos últimos 5 (cinco) anos, que possibilitem a identificação e o aproveitamento de créditos tributários nas esferas federal, estadual e municipal, de acordo com a legislação tributária vigente, bem como a revisão dos procedimentos adotados no levantamento de créditos tributários.

Revisão das Demonstrações Contábeis

A Revisão das Demonstrações Contábeis trata-se de um serviço com o objetivo de oferecer maior credibilidade para as demonstrações financeiras, realizando revisões periódicas ou anuais de forma a avaliar se os critérios utilizados estão de acordo com os princípios fundamentais da contabilidade.

Benefícios Fiscais e Regimes de Tributação

O Benefício Fiscal trata-se de um regime especial de tributação que busca uma vantagem ou um desagravamento fiscal perante o regime normal, trazendo deduções, isenções, reduções ou outras medidas assemelhadas. No tocante aos Regimes de Tributação, certamente, optar por um regime de tributação mais favorável implica inúmeras consequências, dentre elas, redução da carga tributária suportada durante o ano calendário.

Governança Corporativa

Em sua essência, a Governança Corporativa tem como principal objetivo recuperar e garantir a confiabilidade em uma determinada empresa para os seus acionistas, criando um conjunto eficiente de mecanismos, tanto de incentivos como de monitoramento, a fim de assegurar que o comportamento dos executivos esteja sempre alinhado com o interesse dos acionistas.

Consultoria Tributária e Societária

Consultoria Tributária Permanente

A Consultoria Tributária Permanente consiste na prestação contínua de consultoria nas áreas contábil, fiscal e tributária, auxiliando as empresas, por meio de estratégias, planejamentos, administração de riscos, análise de impactos tributários e fiscais, com a criação de novos negócios visando à redução da carga tributária. Revisões periódicas, consultas pontuais, motivadas por complexas operacionalizações ou eventos, envolvendo aspectos relacionados a tributos federais, estaduais e municipais, bem como a participação em reuniões estratégicas da empresa.

Planejamento Tributário

O Planejamento Tributário tem por objetivo reduzir a carga tributária utilizando-se de um estudo prévio de acordo com cada atividade empresarial. Análise das operações praticadas pela pessoa jurídica, com o objetivo de identificar o melhor planejamento que possibilite a racionalização da tributária, a partir do aproveitamento da legislação que garanta e fundamente a medida a ser adotada, com base em prévio estudo.

Planejamento Sucessório

O Planejamento Sucessório consiste em uma ferramenta fundamental para garantir a partilha do patrimônio de forma rápida e eficiente, sem engessar o patrimônio durante o longo processo de inventário. O melhor, permite a definição, em vida, da forma que o patrimônio familiar e o controle dos negócios serão transferidos aos herdeiros.

Planejamento Societário

O Planejamento Societário consiste em proporcionar maior segurança na administração e gerenciamento de uma empresa, com o intuito de consolidar o crescimento econômico e simplificar as decisões a serem tomadas. Adequação aos preceitos legais e reestruturação societária, inclusive alcançando os efeitos da carga tributária através da nova estruturação da pessoa jurídica. – Revisão da Escritura Legal e Fiscal

Revisão da Escritura Legal e Fiscal

Assessoria nos Impostos Diretos e Indiretos, Levantamento de Débitos e Créditos Fiscais, Transfer Pricing

Proteção Patrimonial

A Proteção Patrimonial consiste em proteção ao patrimônio da pessoa física que possua participação societária, com a finalidade de evitar que o patrimônio pessoal do sócio seja atingido por dívidas da empresa. Por lógico, a “blindagem patrimonial” é realizada de forma preventiva, para garantir seus direitos futuros dos riscos incertos do seu negócio.

Defesas em Auto de Infração

A Defesa em Auto de Infração trata-se de uma defesa em procedimento administrativo realizado pelo Fisco de ofício quando constatada infração à Legislação Tributária.

Due Diligence

Exame dos procedimentos fiscais adotados pelas empresas com o objetivo de identificar e, sempre que possível, quantificar, contingências fiscais não registradas que possam impactar as negociações de venda e aquisição, tais como: assunção de responsabilidades, definições de preço, entre outros.

Valuation

Determinação de valor econômico- financeira de uma empresa ou empreendimento e emissão de correspondente laudo de avaliação. Realizamos um dossier sobre o valor do capital econômico (‘equity, firm&operatingvalue’) para processos de fusão, divisão, aquisição ou venda de sociedades.

Planejamento Tributário Nacional e Internacional

Planejamento Tributário Internacional tem como foco a redução legal da carga tributária, através da utilização de diversas ferramentas: Países com tributação favorecida (taxhavens); Tratados internacionais mais benéficos (treaty shopping); Subcapitalização de empresas (thincapitalization); Operações industriais triangulares (industrializationoverseas); Terceirização internacional de processo produtivo.

Orientamos operações de importação em países com diferimento total no pagamento dos tributos, com implantação de processo produtivo local (no exterior) terceirizações internacionais, dentre outros.